
Teresina tem a melhor escola pública do Nordeste e a quarta do país, segundo dados do Indeb(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados nesta segunda-feira(05) pelo Ministério da Educação(MEC). A capita piauiense obteve nota igual a 5,2 na primeira fase do ensino fundamental e 4,7 na segunda fase. Com essas notas, ficou com o melhor desempenho entre as nove capitais nordestinas., em segundo lugar esta são Luis(MA), com nota 4,3 na primeira fase e 4,1 na segunda. a capital piauiense também obteve a quarta colocação geral no Brasil, atrás apenas de Palma(TO) com média 5,3), de Curitiba com (5,1) e Campo Grande com (5,0), no país.
Já se tratando de estado, o Piauí teve o pior desempenho do país, ficando inclusive abaixo da meta estipulada pelo MEC.
O Indeb mede a qualidadedas escolas do Brasil. O índice é obtido através da Prova Brasil aplicada aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, primeira e segunda fase respectivamente. Os dados divulgados nesta segunda dia 05 se referem às provas aplicadas em novembro do ano passado e avaliam as escolas no biênio 200/2009.
Com o desempenho, Teresina manteve a dianteira entre as capitais nordestinas - em 2007 ela obteve 4,4 de´noa do Indeb. A média brasileira ficou em 4,6 na primeira fase e 4,0 na segunda. A meta do MEC no Brasil é chegar a média 6,0 em 2021.
O Pauí tem a pior média do Ensino Médio do país.
O piauí ficou com o pior desempenho no país na avaliação do Indeb Ensino Médio, ficando com uma média de apenas 3,0 de nota. Assim, lamentavelmente, ficou também abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Educação também no Ensino Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário