terça-feira, 8 de junho de 2010

POPULISMO MODERNO OU HISTÓRICO???

NAPOLEÃO BONAPARTE, HUGO CHAVES E LUIZ INÁCIO, Coincidência ou Projeto, aí está!
Segundo opinião do Presidente da República do Brasil, Lula; político só gosta de pobre em período de eleição. Lula disse bem. Ele pode hoje até defender-se dessa acusação garantindo que aprendeu a gostar de pobre o tempo todo, desde o momento em que percebeu que a maioria da população brasileira é pobre como ele era e o elegeu como o novo pai dos pobres, fazendo tornar-se inerente nessa mesma massa o espírito de populismo, o que tem controlado o sentimento de pelo menos 85% do povo brasileiro.
O "Populismo" esconde os interesses que tem por trás dos acordos internacionais, é burrice acreditar, pois faz com que acreditemos no que os outros querem e não em nossos próprios sentimentos.
Esse tipo de sentimento do qual está acometida a maioria da população do Brasil é o mesmo que Napoleão Bonaparte no fim do séc. XVII implantou nos pobres franceses que chegaram a dar-lhe poderes soberanos que transformou-lhe em um Imperador ambicioso e ditador e Hugo Chaves no atual séc. XXI, que educou o povo da Venezuela de forma a acreditar em suas palavras e métodos para também conseguir fazê-los aclamar-lhe chefe soberano, dono da fábrica de leis e assim ditar as regras de seu jogo, censurando e vetando tudo e todos que simplesmente falem em ton diferente do seu.
Lula agora posa de bom moço, culpando os políticos como se não fosse um deles.
Cuidado e muito. Esse sim é o sentimento que deve cobrir o nosso povo no Brasil, afinal Lula está sendo bonzinho, não promoveu um plebiscito para se tornar chefe por "restavida", e, olhem que a maioria está preparada para isso.

Nenhum comentário: